Caern inicia campanha de negociação de débitos com parcelamento em até 60 vezes
A campanha da Caern tem como objetivo reduzir a inadimplência, que atualmente está em 9,69%, além de diminuir o número de cortes e suspensões no fornecimento de água.
Os consumidores do Rio Grande do Norte que possuem débitos em atraso com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) têm, a partir de hoje, uma nova oportunidade para regularizar suas pendências. A campanha de negociação de débitos, iniciada nesta segunda-feira (12), oferece condições exclusivas para quitação de dívidas, com benefícios que incluem descontos significativos em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento do saldo devedor em até 60 meses. Esta ação se estenderá até o dia 13 de setembro.
Durante o período da campanha, os clientes poderão quitar débitos anteriores a julho de 2024 com vantagens exclusivas. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, a Caern concederá 100% de desconto sobre os juros de mora e multas por atraso relacionadas às faturas vencidas até o mês de referência. Além disso, haverá um desconto de 50% sobre multas regulamentares aplicadas por infrações e sobre valores acumulados de consumo atrasado, decorrentes de fraudes ou outras irregularidades detectadas.
Caso o cliente opte por parcelar o débito, as condições também são atrativas. O desconto de 100% sobre os juros de mora e multas por atraso será mantido para as parcelas, desde que o valor da entrada corresponda a, no mínimo, 5% do total do débito. Importante destacar que o valor de cada parcela deve ser, no mínimo, equivalente a 50% do valor médio da fatura mensal do imóvel. Em casos onde exista um parcelamento anterior não quitado, o valor da entrada exigido será de 10% do total do débito. Após o pagamento da entrada, o saldo devedor pode ser dividido em até 60 parcelas.
Outra novidade da campanha é a possibilidade de negociação por cartão de crédito, sem necessidade de entrada inicial, oferecendo isenção de juros e multas, com a opção de parcelamento em até 20 vezes, com parcela mínima de R$ 5.
Os clientes inscritos em programas sociais do governo federal também terão condições diferenciadas. Para esses consumidores, a entrada mínima exigida no caso de parcelamento será de 3% do total do débito, subindo para 5% caso exista um parcelamento anterior não quitado.
A campanha da Caern tem como objetivo reduzir a inadimplência, que atualmente está em 9,69%, além de diminuir o número de cortes e suspensões no fornecimento de água, que atualmente afeta 20% dos consumidores.
Para aderir à campanha, os clientes podem utilizar os canais de atendimento virtual da Caern, como telefone, WhatsApp (84 981188400), ou os aplicativos Caern Mobile (Android) e Caern Mobile (iOS), além dos escritórios presenciais da companhia.