Solidariedade apoia Paulinho Freire para Prefeito de Natal
O Solidariedade tomou uma nova direção política em Natal após esgotadas as possibilidades de negociação com Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito e pré-candidato do PSD.
O partido Solidariedade declarou apoio ao candidato Paulinho Freire (União Brasil) para a prefeitura de Natal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), após discussões internas entre dirigentes e lideranças locais do diretório municipal, realizadas no Tirol Office, na avenida Afonso Pena.
O consenso em torno de Paulinho Freire foi alcançado entre deputados e a maioria dos dirigentes partidários, influenciado pela aliança política estabelecida em 2022 durante a candidatura de Fábio Dantas ao governo do Rio Grande do Norte. Segundo Kelps Lima, coordenador do processo eleitoral do Solidariedade, houve diversas conversas com o pré-candidato Carlos Eduardo, mas “as conversas infelizmente não evoluíram, porque o calendário de decisões dele não era compatível com os do Solidariedade”.
Lima destacou a importância do grupo em Natal e no Rio Grande do Norte, mencionando o histórico significativo de votação para vereador e a presença do partido no interior. “A gente precisava sentar para montar a estratégia estadual do partido em cada cidade”, explicou. Dentro dos prazos estabelecidos, foi comunicado a Carlos Eduardo que as conversas estavam encerradas. Internamente, havia uma preferência por Paulinho Freire devido à coligação anterior com Fábio Dantas e Rogério Marinho, candidato a senador.
Essa convergência facilitou a decisão interna, garantindo a unidade do grupo, que é fundamental para o Solidariedade, segundo Lima. As expectativas para o anúncio já existiam, com o ex-deputado estadual Kelps Lima antecipando a decisão.
Outro defensor do apoio a Paulinho foi o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), que confirmou que Kelps Lima já estava em negociações com Paulinho Freire. O ex-deputado estadual Fábio Dantas reforçou que “quem fala pelo SDD em Natal é Kelps Lima, seguiremos o que ele decidir”.
O Solidariedade tomou uma nova direção política em Natal após esgotadas as possibilidades de negociação com Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito e pré-candidato do PSD.