Obra do Complexo Turístico da Redinha avança para sua finalização
Espaço contará com um andar, 33 boxes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de uma varanda panorâmica.
O Complexo Turístico da Redinha, na zona Norte de Natal, está em fase avançada e se aproxima de sua conclusão, conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). De acordo com o secretário Carlson Gomes, a finalização deste projeto é crucial para a infraestrutura turística da cidade.
“É um marco de nossa infraestrutura turística e que dará maior segurança e conforto para os visitantes, moradores e comerciantes que irão trabalhar em um local aprazível, bonito, moderno e apto para os novos desafios do turismo“, destacou Carlson Gomes.
Com a conclusão das obras, o complexo deverá atrair um número crescente de turistas, beneficiando não apenas o mercado local, mas também seu entorno. Entre as melhorias estão as obras de redes de drenagem, a ampliação do calçadão, nova iluminação, pavimentação asfáltica e outros serviços.
“O prefeito Álvaro Dias determinou que o projeto englobasse a requalificação total dos acessos e de outras áreas próximas, transformando o local e dando qualidade aos moradores do entorno, transformando a Redinha num ponto indutor para o desenvolvimento socioeconômico da zona Norte da cidade“, acrescentou Carlson Gomes.
Segurança na região
A requalificação da rua Maruim é um dos destaques dos serviços realizados no entorno do mercado, com um investimento de R$ 5,5 milhões. A via foi completamente remodelada, agora contando com nova pavimentação asfáltica, duas faixas de rolamento em cada sentido, separadas por uma ciclovia em canteiro central, amplas calçadas arborizadas e uma praça com academia para os moradores da região.
“Além disso, a moderna iluminação em LED já está instalada e irá garantir uma maior sensação de segurança para todos os visitantes e moradores da área“, explicou o secretário adjunto de Obras, Rafael Dias.
Outro lote da obra inclui a requalificação do sistema de defesa costeira da praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, e a urbanização e drenagem do entorno do antigo Mercado Público. Também foi construído um novo clube de artesanato, substituindo o antigo Clube da Redinha.
“Foi necessário construir uma nova estação de tratamento de esgoto para atender toda a contribuição que virá do Complexo Turístico, num investimento que se aproxima dos R$ 30 milhões“, ressaltou Carlson Gomes.
O Complexo da Redinha contará com um andar, 33 boxes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de uma varanda panorâmica.