Bandidos são presos após tentativa de furto em Ponta Negra; família é feita refém durante a fuga
Dois dos suspeitos são de Santa Catarina e um é de Pernambuco. A Polícia Civil apreendeu diversas ferramentas utilizadas na tentativa de furto, incluindo maçaricos, furadeiras, discos de corte e pé de cabra.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (19), três homens envolvidos em uma tentativa de furto a um caixa eletrônico. Durante a fuga, um dos criminosos manteve uma família como refém.
O crime ocorreu durante a madrugada, dentro de uma galeria no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal. As investigações da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) indicam que quatro membros de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos tentaram arrombar o equipamento utilizando ferramentas de corte.
Os três homens foram localizados e presos no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Durante a operação, um dos suspeitos tentou escapar pulando muros de várias casas e manteve uma família em cárcere privado por cerca de 60 minutos. Imagens de segurança da região mostram o momento em que uma vítima foi liberada, carregando uma criança.
Dois dos suspeitos são de Santa Catarina e um é de Pernambuco. A Polícia Civil apreendeu diversas ferramentas utilizadas na tentativa de furto, incluindo maçaricos, furadeiras, discos de corte e pé de cabra. Os presos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa.
“Todos os indivíduos presos possuem diversas passagens por furto qualificado por rompimento de obstáculos“, informou a Polícia.
As investigações continuam para identificar e localizar o quarto envolvido no crime. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
O trio preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.