Senar oferece 225 vagas em cursos técnicos gratuitos no Rio Grande do Norte
As aulas são ministradas à distância, com encontros presenciais nos polos de ensino, aos sábados.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições nesta segunda-feira (27) para o Processo Seletivo da Formação Técnica EaD 2024.2. As inscrições, que vão até o dia 02 de julho, são voltadas para cursos técnicos de Zootecnia e Agricultura, com um total de 225 vagas disponíveis para o Rio Grande do Norte.
Os cursos são ministrados à distância, mas incluem encontros presenciais aos sábados nos polos de ensino. Para o curso técnico em Zootecnia, as vagas estão distribuídas entre os polos de São Paulo do Potengi, Jucurutu, Santo Antônio, Apodi, Pau dos Ferros, Jardim do Seridó, Parnamirim e Mossoró, com 25 vagas em cada. Já o curso de Agricultura oferece 25 vagas no polo de Parnamirim.
Os interessados devem realizar a inscrição pelo site do Senar e-Tec (https://etec.senar.org.br/), acessando o menu “Processo Seletivo” e depois “Cursos a Distância”. É necessário ler o edital completo e escolher apenas um curso técnico e um polo presencial.
Inscrições e cursos são gratuitos, e os candidatos devem anexar o histórico escolar, o certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovantes de vínculo rural, que são exigidos para o público prioritário. A prioridade de vagas é para produtores rurais ou pessoas com algum vínculo empregatício ou familiar com a produção rural.
O processo de seleção é dividido em duas etapas:
- Análise das inscrições: de 02 a 04 de julho, onde será verificada toda a documentação.
- Classificação dos Candidatos: de 10 a 31 de julho, com avaliação definida pelas regionais do Senar em cada estado.
“Os candidatos aprovados serão anunciados na fase de classificação, e um período para recursos será aberto em cada etapa“, informou um porta-voz do Senar. Após a seleção, as matrículas serão realizadas presencialmente nas secretarias dos polos escolhidos pelos candidatos.
Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse o site do Senar e-Tec.