Neoenergia Cosern e Senai-RN ofertam curso gratuito para pessoas com deficiência
Os candidatos interessados em participar do curso devem possuir acesso à internet e dispor de computador ou celular, já que as aulas serão realizadas a distância.
Buscando promover a inclusão no mercado de trabalho no Rio Grande do Norte, a Neoenergia Cosern se uniu ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) para oferecer um curso gratuito de qualificação profissional para pessoas com deficiência.
O programa irá contemplar 15 vagas para a formação de auxiliar administrativo nas cidades de Natal e Mossoró. As inscrições para o curso estão abertas até a próxima quarta-feira, 15 de maio.
Os candidatos interessados em participar do curso devem possuir acesso à internet e dispor de computador ou celular, já que as aulas serão realizadas a distância. O currículo do curso inclui disciplinas como empreendedorismo, orientação profissional, além de princípios de administração, recursos humanos e departamento pessoal.
Além das localidades potiguares, a iniciativa também abrange áreas de concessão da Neoenergia em outros estados, oferecendo vagas para o mesmo curso de auxiliar administrativo na Bahia e São Paulo, sob as bandeiras da Neoenergia Coelba e Neoenergia Elektro, respectivamente.
Segundo Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia, o curso faz parte de um projeto-piloto com perspectivas de expansão. “Vamos seguir trabalhando para consolidar nossos valores e propósitos a fim de promover a diversidade, a equidade e a inclusão social em todas as nossas unidades. Atualmente, temos colaboradores atuando em setores de administração, bem como realizamos ações internas voltadas para incentivo e motivação de pessoas com deficiência”, destacou Barbosa.
Este programa de formação para pessoas com deficiência é uma das várias iniciativas de capacitação profissional realizadas pela Neoenergia em colaboração com o Senai. Desde 2023, a Escola de Eletricistas da empresa oferece cursos gratuitos destinados à qualificação de mão de obra para o setor elétrico, incluindo turmas específicas para mulheres. No ano passado, a companhia registrou um recorde, com quase 300 eletricistas mulheres formadas em 36 turmas.
Para mais detalhes sobre o programa e os requisitos para inscrição, os interessados podem acessar o site da Neoenergia através do link: aqui.