Uber vai oferecer R$ 1.000 extra aos motoristas da “Missão Diamante”
No acirrado mundo dos aplicativos de transporte, a Uber tenta mais uma vez se destacar com uma jogada estratégica. A gigante americana do transporte compartilhado anunciou um novo incentivo que irá beneficiar os motoristas de sua categoria mais alta, o “Uber Diamante“. Mas, o que isso realmente significa para os motoristas e para os usuários?
Lançado em 2019 no Brasil, o Uber Pro é um sistema de recompensas destinado a premiar motoristas parceiros pelo seu engajamento com o aplicativo. Dentro do Uber Pro, os motoristas acumulam pontos a cada corrida e, com base nesses pontos, são categorizados em diferentes níveis: Azul, Ouro, Platina e o cobiçado Diamante.
A novidade agora é que, ao alcançar e manter-se no nível Diamante por um ciclo completo de três meses, o motorista pode ganhar uma bonificação extra de até R$ 1.000. Esse esforço da Uber, batizado de “Missão Diamante“, inicialmente beneficiará motoristas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.
Critérios
Mas, chegar ao nível Diamante não é tarefa fácil. Os critérios são rigorosos, incluindo a manutenção de uma taxa mínima de aceitação de 60% das solicitações de viagens, taxa de cancelamento não superior a 10% das corridas aceitas e uma avaliação média dos usuários acima de 4,85 estrelas.
Além da bonificação, a categoria Diamante traz outros benefícios aos motoristas, como cashback de até 10% em abastecimentos na rede Ipiranga, recursos exclusivos no aplicativo, suporte prioritário, entre outros.
Inovações
Neste ano, a Uber não se limitou apenas à “Missão Diamante”. Para os motoristas das categorias Platina e Diamante, foi lançado o recurso “Preferência de Regiões”. Com isso, eles podem escolher em quais regiões da cidade preferem atuar, optando por receber somente solicitações de corridas que comecem e terminem nessa área definida.