App do Itaú tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda

Nesta segunda-feira (7) o aplicativo do Itaú Unibanco apresenta instabilidade, clientes reclamam que não estão conseguindo acessar a conta nem realizar serviços básicos como pagamentos e envio de PIX. No Twitter, vários usuários apontam problemas no aplicativo desde a noite do último domingo (6).

“Desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos?”, afirmou em sua rede social uma usuária do serviço. “Mais um dia normal com o meu banco“, enfatizou outro usuário no Twitter. Do mesmo modo, através do site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, pode-se registrar cerca de quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes nesta manhã.

Nas redes sociais, o Banco informou que está apresentando instabilidades nesta segunda-feira e que está trabalhando para resolver o problema. “Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.

Segundo dados do Downdetector, 70% das notificações dos usuários dizem respeito ao login no app, outros 18% estão relacionado à dificuldade para usar o Internet Banking e 12% não conseguem fazer Pix. No Google Trends, plataforma que monitora as buscas feitas no Google, termos como “aplicativo fora do ar”, “Itaú fora do ar hoje”, “aplicativo do Itaú fora do ar”, “Itaú com problemas” e “app Itaú fora do ar hoje” tiveram um aumento significativo na última hora.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Já nas redes sociais, usuários não pouparam reclamações sobre o problema e fizeram questão de relatar a preocupação de não conseguirem realizar nenhuma transação na plataforma do banco. Ainda não há previsão de quando o Itaú volta a funcionar normalmente.

Confira algumas reclamações sobre o APP do Itaú

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.