População em situação de rua terá dia de mutirão de serviços em Natal
Em uma inédita e valiosa iniciativa, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o Movimento Nacional População de Rua (MNPR-RN), organizou o Mutirão PopRuaJudPoti, um evento de extrema importância voltado exclusivamente para pessoas em situação de rua. Com data marcada para 21 de julho, na Praça André de Albuquerque, também conhecida como Praça Vermelha, no Centro da Cidade, essa ação terá duração das 9h às 16h.
Um evento repleto de parcerias e serviços
Com o objetivo de trazer apoio e auxílio para aqueles que mais precisam, várias instituições se uniram para proporcionar aos assistidos uma gama de serviços gratuitos. A emissão de documentos é um dos destaques, mas a lista não para por aí. Atendimentos de saúde, requerimentos de benefícios previdenciários, orientação jurídica, ajuizamento, consulta de processos e até corte de cabelo serão oferecidos durante o evento. Além disso, para proporcionar um momento lúdico e descontraído, haverá uma brinquedoteca e apresentações culturais.
A iniciativa ainda se preocupa com questões básicas, como a alimentação dos participantes e o transporte até o local do evento. Para isso, organizou pontos de saída em todas as quatro zonas de Natal.
Como será o transporte?
Considerando a dificuldade de locomoção que muitas pessoas em situação de rua enfrentam, foram organizados transportes que sairão das quatro zonas de Natal. A ideia é garantir que todas as pessoas que queiram participar possam chegar até o local do evento.
Confira os pontos de busca que acontecerão no dia:
ZONA LESTE
- INSS da Ribeira – 8h
- Viaduto do Baldo – 8h30min
- Saída do evento: 16h
ZONA OESTE
- Rodoviária Nova – 8h15min
- CEASA – 8h45min
- Saída do evento: 16h
ZONA NORTE
- UPA POTENGI – 10h30min
- Correios da Estrada da Redinha – 11h
- Saída do evento: 17h
ZONA SUL
- Praça do Cruzeiro – 10h30min
- Fraternidade Toca de Assis -11h
- Saída do evento – 17h
Um evento para todos
O Mutirão PopRuaJudPoti é mais do que um evento de prestação de serviços. Ele é um convite à inclusão, à cidadania e à esperança. Além das pessoas em situação de rua, o evento contará com a presença de diversas entidades e grupos que realizam trabalhos direcionados a essa população.
A Justiça Federal do RN e o MNPR-RN esperam que esta iniciativa possa ajudar a mudar a realidade dessas pessoas e dar a elas uma nova perspectiva de vida. Para mais informações, entre em contato com MNPR-RN via Instagram, no perfil @mnpr_rn.