Saúde

Lula sem sequelas após hemorragia intracraniana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento médico após apresentar um quadro de mal-estar, dor de cabeça e hemorragia intracraniana. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a equipe médica, liderada pelo Dr. Roberto Kalil, confirmou que a hemorragia não afetou as funções cerebrais do presidente.

Segundo informações divulgadas pela equipe, Lula apresentou na madrugada um mal-estar semelhante a uma gripe, seguido de forte cefaleia. Após exames de tomografia e ressonância magnética, foi diagnosticada a hemorragia. O procedimento realizado consistiu em uma pequena trepanação, uma pequena perfuração no crânio entre as meninges, para drenar o sangue acumulado. Os médicos garantem que os orifícios são pequenos e cicatrizarão espontaneamente.

O Dr. Kalil afirmou em entrevista coletiva que o hematoma estava localizado entre o osso craniano e o cérebro, sem atingir o tecido cerebral. "O presidente não terá sequela e não há risco de complicações porque o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Ele não tem machucado no cérebro. Esse procedimento é para evitar que o hematoma comprima o cérebro. O hematoma, que fica entre duas folhas da meninge, foi totalmente drenado. O mais importante é que ele não teve trauma no cérebro", declarou Kalil.

Lula permanece internado na UTI do hospital por 48 horas, por precaução, mas se encontra lúcido, acordado, se alimentando e se comunicando normalmente, acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. A expectativa é que ele retome suas atividades na próxima semana.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.