Um seminário na Câmara dos Deputados discutirá políticas públicas para doenças raras e autismo nesta terça-feira (10/12/2024). A iniciativa da deputada Flávia Morais (PDT-GO) ocorrerá em dois locais: pela manhã, a partir das 9h, no Auditório Nereu Ramos; e à tarde, a partir das 14h, no plenário 7.
Segundo a deputada Flávia Morais, “As doenças raras, por sua complexidade e baixa prevalência, frequentemente não recebem a devida atenção dentro do sistema de saúde pública, o que resulta em dificuldades para o diagnóstico precoce, o acesso a tratamentos adequados e a garantia de qualidade de vida aos pacientes e suas famílias”.
A parlamentar destaca também a situação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Apesar do aumento no número de casos, elas ainda enfrentam obstáculos no acesso à educação inclusiva, tratamentos multidisciplinares e oportunidades de trabalho e participação social.
Para Morais, a inclusão e a compreensão da neurodiversidade são fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária. O seminário reunirá especialistas em saúde, educação e direitos humanos para discutir essas questões.
O evento disponibilizará informações sobre a participação pela manhã: Veja quem participará do seminário pela manhã; envie suas perguntas
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.