Mundo

Vídeo mostra polícia dos EUA matando jovem negro com 60 tiros

Walker estava fugindo por ter violações de trânsito em aberto

(ANSA) – A polícia de Akron, em Ohio, divulgou as imagens da perseguição que mostrou a morte de um jovem negro de 25 anos, chamado Jayland Walker, e gerou uma série de manifestações contra o racismo na localidade.

Foram dezenas de tiros disparados contra ele. O advogado da família afirmou à mídia local que foram mais de 90 disparos. Já a análise da perícia apontou 60 perfurações à bala.

Walker foi morto após uma perseguição policial de cerca de 45 minutos na última segunda-feira (27) por não parar em uma blitz. Ele tinha algumas infrações de trânsito e teria fugido por conta disso.

Nas imagens, feitas pela câmera no uniforme de um dos policiais, é possível ver o momento em que o jovem é encurralado em um parque e um dos agentes usa uma arma taser para tentar pará-lo.

Como ele continua a tentar fugir, dezenas de tiros foram disparados contra ele.

O chefe da polícia de Akron, Steve Myllett, mantém a versão de que Walker disparou um tiro contra os agentes enquanto ainda estava no carro, mas as imagens mostram que ele estava desarmado enquanto fugia a pé. No entanto, informou que os oito agentes que estavam envolvidos nos disparos foram afastados das funções enquanto as investigações são realizadas.

O caso reacendeu as discussões sobre a forma como a polícia trata suspeitos negros em todo o país, mostrando um racismo estrutural nas abordagens.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.