Um atirador com uma suástica em sua camisa matou 13 pessoas, incluindo sete crianças, e feriu mais de 24 pessoas em uma escola na Rússia. O caso aconceteu nesta segunda-feira (26/09) na cidade russa de Izhevsk. Logo após o crime, o homem cometeu suicídi@.
O Comitê Investigativo da Rússia publicado em seu canal no YouTube um vídeo que mostra o autor dos disparos — identificado como Artem Kazantsev, de 34 anos — estirado no chão. Ex-aluno do colégio, ele estava armado com duas pistolas. As imagens são fortes.
Ainda de acordo com o Comitê Investigativo da Rússia, outras vítimas foram identificadas como dois professores e dois seguranças.
Quanto ao atirador, o governador Alexander Brechalov afirmou que ele entrou no centro de ensino, matou um segurança e abriu fogo contra as crianças. Segundo os investigadores, Artem Kazantsev, natural da cidade de Izhevsk, não estava em posse de seus documentos e usava uma balaclava no momento em que abriu fogo.
‘Pensei que fosse uma explosão’
“Tudo aconteceu na minha frente, eu fui a primeira testemunha“, disse um estudante de 16 anos ao portal kp.ru.
“Ele [atirador] estava todo de preto, com uma máscara preta com um buraco [nos olhos], como a tropa de choque. Ele entrou em silêncio, ouvi um estalo. Pensei que fosse uma explosão ou pirotecnia. E então eu vi a arma. Eu estava a 20 metros dele. Ele imediatamente começou a atirar, sem gritar, sem exigências. Primeiro ele atirou no guarda, e em seguida disparou em mim. A bala me atingiu no lado direito do peito. Por sorte, ela passou [de raspão]“.
Enquanto o agressor atacava, vários alunos permaneceram trancados nas salas de aula e alguns até montaram barricadas para impedir a entrada do homem.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.