Mundo

Taxa de mortalidade por Covid no Brasil já é maior que nos EUA

(ANSA) – A taxa de mortalidade por Covid-19 no Brasil ultrapassou a dos Estados Unidos, país que, em termos absolutos, tem o maior número de óbitos causados pela doença em todo o mundo.

Segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os EUA somam 565.298 mortes desde o início da pandemia, contra 365.444 do Brasil, porém, com uma população mais de 50% maior, sua taxa de mortalidade agora é menor que a do país sul-americano: 172,2 óbitos para cada 100 mil habitantes contra 173,2.

O índice medido pelo Ministério da Saúde do Brasil é ainda maior, 173,9 mortes para cada 100 mil habitantes, provavelmente por usar um dado de população mais atualizado.

Ainda de acordo com a Johns Hopkins: apenas 13 países no mundo têm taxas de mortalidade maiores que a do Brasil, sendo nove deles no leste europeu: República Tcheca, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Bulgária, Macedônia do Norte, Moldávia, Eslovênia e Eslováquia.

Além disso, o Brasil vem se aproximando rapidamente das duas nações logo à sua frente no ranking: Reino Unido (190,7 mortes/100 mil hab.) e Itália (192,3 mortes/100 mil hab.). Os outros países com índices piores que o do Brasil são o pequenino San Marino e a Bélgica, que contabiliza inclusive óbitos suspeitos.

Com a pandemia ainda fora de controle e a vacinação caminhando a passos lentos, o Brasil vem de três dias seguidos com mais de 3 mil mortes notificadas.

Os EUA, por sua vez, não contabilizam mais de mil óbitos por dia desde 8 de abril e já vacinaram ao menos parcialmente quase 40% de sua população – no Brasil, esse índice é de cerca de 12%.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.