(ANSA) – Um sobrevivente foi retirado dos escombros de um prédio cerca de 60 horas após o deslizamento de terra que atingiu no último domingo, dia 20, uma área industrial da província de Shenzhen, no sul da China, provocando o desabamento de 30 edifícios. O homem foi identificado como Tian Zeming, natural de Chongqing.
Ele tentava escapar quando foi preso pelos destroços. Segundo as autoridades locais, ele tinha a voz e o pulso bem fracos quando foi encontrado. Após passar por exames, foi constatado que uma mão e um pé foram esmagados e ele precisou passar por cirurgia. Tian está se recuperando agora, mas corre o risco de ter o pedaço da perna amputado.
Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas após o deslizamento de terra composta por restos de material de construção e lama atingir o parque industrial de Shenzhen. O depósito, chamado de Honghao Construction Waste Damp, foi classificado como “perigoso” pelos inspetores municipais anteriormente.
O site “South China Morning Post” disse que o fechamento do local tinha sido solicitado pelas autoridades de Shenzhen em julho e que a ordem foi ignorada pelos donos. O Ministério de Segurança Pública informou que a área atingida tinha 20 mil metros quadrados e que cerca de 900 pessoas foram evacuadas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.