Mundo

Sem dinheiro para pagar internet, criança é flagrada deitada no chão da escola para usar Wi-Fi

Devido à falta de Internet em sua casa, Jonathon Endecott, um menino de 9 anos da quarta série do ensino fundamental na cidade de Roswell, no estado do Novo México (EUA), é forçado a andar todo os dias até a escola, atualmente fechada por causa do coronavírus, para se conectar à Internet e assim continuar com as aulas remotas.

Angel Endecott, a mãe da criança, teria perdido os dois empregos devido à pandemia de covid-19 e, apesar de ter recuperado um deles, ela não pode pagar o custo de uma conexão de Internet em casa, informou o canal CNN.

Segundo Angel, seu filho reagiu bem quando lhe disseram que ele poderia ir às instalações da escola para ter acesso à Internet. “Sim, eu preciso voltar para o prédio da escola e ser como um menino normal de novo”, ele teria comentado, de acordo com a mãe.

Além disso, Endecott garantiu que tanto ela quanto o marido sentem-se seguros de que Jonathon passa o dia na escola, já que moram muito perto dela, e “o diretor, a secretária e alguns professores saem para ver se ele precisa de alguma coisa”.

Uma professora que se emocionou ao ver o menino na frente da escola, postou no Facebook uma foto dele deitado no chão. Graças à publicação, amplamente divulgada na rede social, um internauta se ofereceu para pagar o serviço de internet na casa do menino por um ano.

Por outro lado, Shelby Dutton, amiga da professora que também compartilhou a história do aluno, iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e garantir que outros alunos que se encontram na mesma situação de Jonathon possam acessar a Internet e continuar com o aulas a distância.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.