A cada dia que se passa, o clima nos Estados Unidos vem ficando cada vez mais tenso. Em virtude infelizmente de atitudes racistas de alguns poucos. Na noite da última terça – feira (25), grupos de pessoas fizeram manifestações, pela segunda noite seguida, reprovando a brutalidade policial contra Michael Brown, que foi assassinado pela polícia em agosto na cidade de Ferguson, no estado do Missouri.
Cidades norte-americanas como Washington, Los Angeles, Atlanta, Boston, Filadélfia, Oakland e Seattle tiveram manifestações pacíficas, exceto em alguns casos, onde pessoas foram detidas, ou ocorreram incidentes.
Em Nova York, o caminho percorrido pelos manifestantes foi entre as praças Union Square e Times Square, dois dos lugares mais conhecidos da cidade, e o manifesto ocorreu de forma tranquila, exceto alguns casos, onde houve confrontos entre policiais e ativistas. “Várias pessoas foram detidas, mas ainda não temos um número preciso”, falou um porta – voz do departamento da Polícia de Nova York a agência de notícias AFP.
Na cidade de Minneapolis, um carro avançou contra os manifestantes, fato ocorrido na tarde de ontem, atropelando uma mulher, que teve ferimentos leves.
Enquanto não foram divulgados números de pessoas detidas em algumas das cidades onde ocorreu o protesto, na cidade de Ferguson, 61 pessoas foram detidas, com faixa etária de 17 a 66 anos, e tivemos aqueles que se aproveitaram dessa onda de violência para saquearem lojas e incendiaram carros e prédios.
Os protestos nos Estados Unidos se iniciaram na última segunda – feira (24), após o anúncio da decisão do grande júri do condado de Saint Louis, no Missouri, de não indiciar o policial Darren Wilson. que matou o jovem Michael Brown.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.