As primeiras aeronaves do Ministério da Defesa da Rússia, com virologistas e equipamentos para combater a pandemia de coronavírus, aterrissaram na base militar italiana Pratica di Mare, conforme confirmado pela imprensa na Embaixada da Rússia na Itália e no Ministério da Defesa da Rússia.
Vladimir Putin expressou apoio à liderança e ao povo da Itália, tendo em vista a situação epidemiológica extremamente grave no país.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, chegou à base aérea, localizada ao sul de Roma, para receber a aeronave.
A pedido de Vladimir Putin, o Ministério da Defesa russo enviará à Itália um total de nove Il-76, que a partir de hoje transportarão oito brigadas médicas para o país transalpino com cerca de 100 especialistas militares em virologia e epidemiologia, além de sistemas de desinfecção de transporte e território e equipamentos médicos.
De acordo com as autoridades de saúde na Itália, em 22 de março o território do país atingiu os 59,138 casos do novo coronavírus, dos quais 5.476 infectados morreram e 7.024 pessoas se recuperaram, o número total de casos ativos 46,638 .
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.