(ANSA) – O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta sexta-feira (23) que navios de guerra e um submarino realizaram o lançamento de mísseis contra alvos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria.
Segundo o Ministério, as fragatas “Almirante Essen” e “Almirante Grigorovich” e o submarino “Krasnodar” lançaram seis mísseis Kalibr contra centros de comando e depósitos de armas do EI na província de Hama.
“Como resultado do grande ataque de mísseis, vários centros de comando foram destruídos, assim como importantes depósitos de armas e munições dos terroristas do EI na região de Aqirbat, na província de Hama”, afirma um comunicado.
Posteriormente, aviões da Força Aérea russa eliminaram o resto dos militantes e a infraestrutura do grupo jihadista na área. Após a execução, um vídeo (veja abaixo) mostrando uma série de mísseis lançados dos navios de guerra foi publicado no Youtube pelo ministério da Defesa.
No comunicado, o governo russo ainda afirmou que as Forças Armadas turcas e israelenses “foram informadas oportunamente sobre os disparos dos mísseis”. No entanto, não fez nenhuma menção referente aos Estados Unidos.
Nesta semana, Moscou anunciou a suspensão de um canal de comunicação com os norte-americanos sobre a Síria, depois que um caça dos EUA derrubou um avião sírio. A alegação é que a Rússia não foi informada sobre o ataque.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.