A maior conquista do presidente russo, Vladimir Putin, é ter evitado uma Terceira Guerra Mundial, apesar das provocações da OTAN e dos EUA, de acordo com o jornal cubano Granma. “A maior conquista da Rússia atual como país e do presidente Vladimir Putin (…) é ter evitado uma terceira guerra mundial, mesmo quando as ameaças, as sanções, provocações e cercos militares do Ocidente poderia levar a uma resposta militar “, escreveu Granma.
Embora “o Ocidente venha tentando enfraquecer a Rússia”, Moscou “enfrentou as sanções, os baixos preços do petróleo e outras dificuldades, sem grandes impactos sociais para seu povo”, disse o jornal. Além disso, a abordagem a América Latina, bem como o fortalecimento das relações com a China e outros países do bloco BRICS ajudou a Rússia a “reforçar o seu papel no campo internacional”.
O jornal cubano também observa que “o Ocidente encontrou na vizinha Ucrânia, onde se deu um golpe preparado e financiado por Washington, o campo propício para provocar Moscou”. No entanto, o líder russo está fazendo uma estratégia que, obviamente, “o fará invulnerável aos apetites ocidentais e mais forte de todos os pontos de vista”.
As informações são do Actualidad RT.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.