Mundo

Poluição no norte da China atinge níveis preocupantes

(ANSA) – O ano de 2017 começa com Pequim e dezenas de outras cidades no centro e no norte da China com níveis altíssimos de poluição no ar, com mais de 300 voos atrasados ou cancelados no país.

Na capital chinesa, autoridades municipais para a proteção do meio ambiente anunciaram nesta terça-feira (3) que Pequim estará ao menos nos próximos três dias em “alerta laranja”, o segundo pior na escala de nível de poluição.

Nos últimos dias, 25 cidades do país proclamaram um “alerta vermelho”, o pior, mais perigoso e que prevê o fechamento de fábricas e escolas por motivos de precaução à saúde dos habitantes. Os altos níveis de poluição estão sendo registrados no país desde a metade de dezembro.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice máximo de poluição recomendada é de 25 miligramas por metro cúbico. No entanto, nesta terça, os valores de várias cidades da província setentrional de Hebei, super industrializada, superaram os 400 mg por mü.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.