Mundo

OVNIs causaram lesões por radiação e danos ao sistema nervoso, diz relatório do Pentágono

Documento foi divulgado pelo governo dos EUA após um pedido da Lei de Liberdade de Informação

De acordo com um novo relatório de 1.500 páginas divulgado recentemente pelo governo dos EUA, após um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA, sigla em inglês), encontros com OVNIs teriam deixado os americanos sofrendo queimaduras de radiação, danos cerebrais e no sistema nervoso, e até mesmo “gravidez desconhecida“.

O documento contém material relacionado a OVNIs do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP, sigla em inglês) – um programa secreto do Departamento de Defesa dos EUA que funcionou de 2007 a 2012. Apesar de nunca ter sido classificado como secreto ou ultra-secreto, o AATIP só se tornou conhecido do público em 2017, quando o ex-diretor do programa Luis Elizondo renunciou ao Pentágono e divulgou vários vídeos agora infames de uma aeronave não identificada se movendo de maneiras aparentemente impossíveis.

Logo após a existência do AATIP ser revelada, o tabloide britânico The Sun apresentou um pedido de FOIA para todos e quaisquer documentos relacionados ao programa. Quatro anos depois – em 5 de abril de 2022 – a Agência de Inteligência de Defesa dos EUA (DIA) atendeu ao pedido ao liberar mais 1.574 páginas de material para o The Sun.

alien
Foto: Pixabay

De acordo com o The Sun, o acervo de documentos inclui relatórios sobre os efeitos biológicos dos avistamentos de OVNIs em humanos, estudos sobre tecnologias avançadas, como capas de invisibilidade e planos para exploração e colonização do espaço profundo. Algumas partes dos documentos foram “retidas em parte” por questões de privacidade e confidencialidade, disse a AATIP ao The Sun.

Um dos destaques do documento é um relatório intitulado ‘Efeitos de campo agudos e subagudos anômalos em tecidos humanos e biológicos’, datado de março de 2010. O relatório descreve supostos ferimentos a “observadores humanos por sistemas aeroespaciais avançados anômalos“, alguns dos quais podem ser uma “ameaça aos interesses dos Estados Unidos”, segundo o documento.

O relatório descreve 42 casos de arquivos médicos e 300 casos “não publicados” em que humanos sofreram ferimentos após supostos encontros com “veículos anômalos”, que incluem OVNIs. Em alguns casos, os humanos apresentaram queimaduras ou outras condições relacionadas à radiação eletromagnética, segundo o relatório – algumas delas parecem ter sido infligidas por “sistemas de propulsão relacionados à energia”. O relatório também observou casos de danos cerebrais, danos nos nervos, palpitações cardíacas e dores de cabeça relacionadas a encontros anômalos.

Em uma escala menor, como as micro-ondas, essas radiações são inofensivas para 90% da população, pois geram apenas 0,1 microwatts de radiação. Mas em uma escala maior, como um navio motorizado, eles podem causar queimaduras graves, de acordo com o relatório.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) detectou essa mesma “eletrosensibilidade” em pessoas que usam aparelhos eletrônicos com frequência e, segundo seus dados, pode causar dores de cabeça, insônia, depressão e certos tipos de câncer de pele além de queimaduras.

Não está claro que tipo de processo de habilitação, se houver, a AATIP usou para investigar esses supostos casos. O The Sun ainda não compartilhou o conteúdo completo dos relatórios solicitados.

O relatório também inclui uma lista de supostos efeitos biológicos de avistamentos de OVNIs em observadores humanos entre 1873 e 1994, compilados pela Mutual UFO Network (MUFON) – um grupo civil sem fins lucrativos que estuda relatos de avistamentos de OVNIs. Os efeitos relatados de encontros com OVNIs incluem “gravidez não explicada”, “abdução aparente”, paralisia e experiências de telepatia percebida, teletransporte e levitação.

O relatório conclui que há evidências suficientes “para apoiar a hipótese de que alguns sistemas avançados já estão implantados e claros para os entendimentos completos dos EUA”.

No entanto, nenhum desses casos contém respaldo científico ou arquivos com a cronologia dos pacientes que comprovem sua veracidade. Razão pela qual não se sabe se essas deficiências no relatório são devido à falta de evidências ou, ao contrário, são uma tentativa do Pentágono de encobrir informações sobre OVNIs.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.