Mundo

Maconha mata as células cancerosas, confirma governo dos EUA

Acredita-se que o medicamento – que é legal em alguns estados americanos – também pode reduzir alguns dos mais graves tipos de tumores cerebrais. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA, sigla em inglês), que é financiado pelo governo americano.

De acordo com uma publicação do NIDA, “Recentes estudos em animais mostraram que a maconha pode matar algumas células cancerosas e reduzir o tamanho de outras. Evidências de um estudo realizado em animais sugere que extratos da planta da maconha pode encolher um dos mais graves tipos de tumores cerebrais. Investigação em ratos mostraram que estes extratos, quando usado com radiação, aumentou os efeitos para matar células cancerosas com efeitos da radiação”

Isso vem como um projeto de lei que está sendo montado para re-categorizar a cannabis a um novo nível fazendo com que os estados americanos a reconheçam com algum valor medicinal. Aqui no Brasil a erva não é legalizada.

As informações são do Metro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.