(ANSA) – Sully, o cachorro de serviço que cuidou do ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush em seus últimos dias de vida, arrumou um novo emprego: o animal começou a trabalhar com a Marinha norte-americana, no Walter Reed National Medical Center, hospital que atende veteranos de guerra deficientes, próximo a Washington.
O labrador foi designado para cuidar e dar apoio para veteranos feridos e para suas famílias, além dos funcionários do centro médico. De acordo com o hospital, a ideia é de que Sully, que é altamente treinado, ajude na redução de estresse e estimule pensamentos positivos das vítimas.
A nomeação foi feita durante cerimônia oficial em Bethesda, no estado de Maryland, e pôde ser acompanhada ao vivo em uma transmissão no Facebook. “Sua nomeação como um subtenente da Marinha dos Estados Unidos faz você herdeiro de uma longa e orgulhosa tradição de liderança naval”, disse um porta-voz da Marinha.
O animal ganhou notoriedade depois da morte de Bush Pai, quando acompanhou o velório do ex-mandatário em dezembro de 2018. Ele se unirá a outros seis cães que já prestam serviço ao centro médico.
Sully foi morar com Bush depois que a esposa do ex-presidente, Barbara, faleceu em abril de 2018. Ele é treinado para obedecer diversos comandos como fechar portas, atender telefone, buscar itens, entre outros.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.