Um programador de Luxemburgo tem uma meta desafiadora: Viajar pelo mundo por um ano pagando todos os serviços apenas com a criptomoeda Bitcoin. E ele já conseguiu visitar mais de uma dúzia de países. “Estou prestes a começar a minha maior aventura: uma viagem ao redor do mundo durante 365 dias, mas este desafio tem uma peculiaridade: Viajar só com Bitcoin”, escreveu Felix Weis em seu blog em 12 de janeiro, dia em que iniciou a sua viagem.
Depois de converter todas as suas economias na moeda virtual, ele quebrou o cartão de crédito. No entanto, o viajante leva no bolso um pouco de dinheiro extra na moeda do país em que se encontra “em caso de problemas”, mas este dinheiro “é obtido somente através do comércio Bitcoin com a população local” disse ele.
A maioria das lojas, garçons e donos de restaurantes, hotéis e operadores turísticos que Weis procura nunca ouviu falar de moeda virtual. Mas é exatamente este o público alvo do programador: Pessoas comuns que ainda não entendem as vantagens da criptomoeda. E depois de uma pequena lição, a maioria aceita o Bitcoin como pagamento por seus serviços e até mesmo instalam aplicativos para receber a criptomoeda como forma de pagamento, diz a Reuters.
O primeiro destino de Weis foi Praga, na República Checa, e no total, ele já visitou 14 países em sete meses, a maior parte da União Europeia, mas também a Turquia, Israel e Ucrânia. Suas próximas paradas são a Ásia e a América do Sul.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.