Mundo

Furacão Matthew deixa 10 mortos nos EUA e perde força

(ANSA) – O furacão Matthew, considerado o mais devastador a passar pelo Caribe na última década, já deixou 10 mortos nos Estados Unidos. São três vítimas na Carolina do Norte, três na Georgia e quatro na Florida, mesmo tendo perdido força e se enquadrado atualmente na categoria 1.

Na semana passada, quando o Matthew passou pelo Haiti, Cuba e República Dominicana, estava na categoria 4 e deixou quase 900 mortos na região, a maioria haitianos. O furacão devastou o Haiti, que ainda não tinha se recuperado do terremoto de 2010, e gerou uma nova crise humanitária. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), há o risco de doenças como cólera e malária se disseminarem no país com o início da temporada de chuvas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.