Nove funcionários de uma unidade da rede fast food Burger King em Lincoln (Nebraska, EUA) pediram demissão em bloco e deixaram uma mensagem de despedida singular na placa do restaurante.
A imagem do pôster, na qual você pode ler “Todos nós saímos. Desculpem o transtorno“, viralizou nas redes.
Uma das demitidas, Rachael Flores, ex-gerente das instalações, explicou ao canal KLKN que o grupo publicou a mensagem como “uma espécie de ironia para a alta administração”.
“Achei que ninguém ia notar, porque fizemos um único sinal, mas a coisa enlouqueceu no Facebook. Recebi um telefonema dos meus superiores e me disseram que eu tinha que retirá-lo”, disse a mulher.
Conforme explica, a ação coletiva foi fruto das más condições de trabalho que sofreram nas instalações. Flores disse que trabalhava entre 50 e 60 horas semanais e relatou que a cozinha ficou várias semanas sem ar-condicionado e que a temperatura no seu interior ultrapassava o normal, fazendo com que um dia tivesse de ser hospitalizada por desidratação.
Ela disse que seu chefe reagiu dizendo que ela estava agindo como um “bebê”.
Caso semelhante aconteceu numa loja do McDonald’s na Califórnia, nos Estados Unidos, onde foi postado um vídeo no TikTok mostrando o restaurante fast food completamente vazio e uma nota que dizia: “Todos pediram demissão. Estamos fechados.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.