Mundo

EUA e Holanda registram casos de reinfecção por Covid-19

(ANSA) – Os EUA contabilizaram seu primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus Sars-CoV-2, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (13) pela revista científica britânica “The Lancet”.

A descoberta dos pesquisadores já havia sido revelada no fim de agosto, mas as evidências de reinfecção ainda não tinham sido analisadas por outros cientistas da área.

O caso trata-se de um homem de 25 anos que foi contaminado em dois momentos, em um intervalo de 48 dias. Na segunda infecção, porém, ele apresentou sintomas mais graves e precisou ser hospitalizado com suporte de oxigênio.

Enquanto isso, na Europa, uma holandesa de 89 anos morreu em decorrência dos efeitos da segunda vez que testou positivo para a Covid-19, que foi agravada por uma forma rara de câncer de medula óssea.

Com isso, a vítima na Holanda torna-se o primeiro óbito conhecido por uma reinfecção pelo novo coronavírus em todo o mundo.

De acordo com a virologista Marion Koopmans, na primeira vez que foi contaminada, a paciente apresentou febre alta e tosse forte, precisando ser internada. Ela, porém, teve alta médica depois de cinco dias e teste negativo.

Na ocasião, a holandesa, cuja identidade não foi revelada, sofria de uma doença chamada macroglobulinemia de Waldenström, câncer de medula óssea, o que atingiu seu sistema imunológico.

Dois meses depois, no entanto, enquanto fazia novas sessões de quimioterapia, ela voltou a apresentar sintomas de Covid e testou positivo novamente. Após oito dias internada, a paciente teve uma piora em seu quadro clínico e faleceu duas semanas depois.

Ao todo, de acordo com a virologista, existem 25 casos conhecidos de reinfecção com coronavírus no mundo. Outras situações parecidas foram registradas também na Bélgica, Hong Kong e Equador.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.