A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos realizaram 28 ataques aéreos na Síria e no Iraque contra os militantes do Estado Islâmico (EI) neste sábado (24), disseram militares dos EUA neste domingo. Do total, 11 ataques aéreos foram lançados na Síria e 17 no Iraque.
Na Síria, os ataques da coalizão internacional deste sábado atingiram as posições do EI perto de Kobani e perto de Al Hasakah, disseram militares dos EUA. Naquele país, a recente tomada do grupo é a cidade de Palmira, com essa conquista, o EI já domina quase a metade do território da Síria. A cidade era considerada uma das mais fortificadas do país, em posição estratégica entre Homs e Deir ez Zor. No Iraque, a última conquista do grupo foi a cidade de Ramadi. O líder do EI, Abu Bakr al Baghdadi, disse recentemente que os próximos alvos são Bagdá e Karbala.
Em Palmira os combatentes do EI assassinaram pelo menos 400 pessoas, a maioria mulheres e crianças, segundo informações divulgadas neste domingo pela rede de televisão estatal síria.
As informações são do G1
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.