Mundo

Empresário compra duas usinas de energia para minerar Bitcoin

O empresário russo Aleksei Kolesnik comprou duas usinas termelétricas na região de Perm e Udmurtia para minerar bitcoin e outras criptomoedas, segundo informou o jornal Kommersant.

No total, o empresário pagou cerca de 160 milhões de rublos pela compra de usinas que eram pouco lucrativas, razão pela qual foram vendidas.

Embora o principal motivo do empresário seja a mineração de criptografia, sua ideia geral é criar um data center para conservar informações sobre o tráfego da Internet. “Estamos examinando a variante da criptografia, mas não estamos tentando desenvolvê-la antes de adotar uma base legislativa”, disse Aleksei Kolesnik ao jornal.

Até o momento, o status da criptografia na Rússia não está definido, então o empregador aguarda a decisão das autoridades. De acordo com o jornal, a criação do data center está ligada ao aumento crescente dos requisitos para o depósito de dados por parte do governo russo.

A mineração de criptomoedas consome cada vez mais recursos todos os dias, particularmente a eletricidade, uma vez que os computadores de alta potência que requerem muita energia são necessários para manter o processo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.