Foto: RT/Reuters
Marcel Lazar Lehel, mais conhecido como ‘Guccifer’, o hacker que ficou famoso depois de ter colocado na internet imagens do ex-presidente George W. Bush nu, disse ao jornal ‘The New York Times’ que há um plano de ataque nuclear na cidade de Chicago e um outro em uma cidade no estado da Pensilvânia, cujo nome ainda é desconhecido. As informações são do Actualidad RT.
De acordo com os dados que o hacker obteve em e-mails privados de muitos militares, agentes políticos e de inteligência, os ataques estão previstos para o próximo ano. Além disso, Guccifer revelou que ele tem um extenso arquivo de e-mails hackeados de várias figuras públicas que ainda não foram divulgados na cryptome.org, local onde ele divulga os resultados de suas atividades durante anos.
O hacker atualmente cumpre uma pena de sete anos em uma prisão de alta segurança na Romênia por causa das suas atividades consideradas ilegais na Internet, onde ele se mostra um fã de teorias da conspiração sobre os Illuminati, um grupo secreto que, segundo Guccifer, está governando o mundo. O hacker se apresenta como um guerreiro na luta contra o sigilo e afirma ser do mesmo lado do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, e do ex-colaborador da NSA Edward Snowden. Entre as “realizações” de Guccifer está a ‘pirataria’ da correspondência dos ex-secretários de Estado dos EUA Colin Powell e Hillary Clinton, o diretor dos serviços secretos na Romênia, George Maior, bem como numerosos militares, diplomatas e economistas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.