O número de mortes devido ao novo coronavírus originado em Wuhan, província chinesa, aumentou para 81 enquanto o número de infectados já é de 2.835 em todo o país.
Enquanto isso, 57 pessoas infectadas se recuperaram e receberam alta.
A este número de pessoas infectadas, devemos adicionar os casos registrados em 11 outros países: Austrália, França, Japão, Tailândia, Malásia, Nepal, Cingapura, Coréia do Sul, EUA, Vietnã e Camboja.
O coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa através do trato respiratório e em caso de contatos próximos. Para evitar uma maior disseminação, as autoridades fecharam uma série de cidades chinesas que agora enfrentam o fechamento de suas estações de trem, a suspensão da circulação de transportes públicos e o fechamento de empresas. Entre as cidades está Wuhan, onde a infecção perigosa se originou em dezembro de 2019.
As autoridades chinesas alertaram no domingo passado que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo, e temem “que as infecções possam continuar aumentando nos próximos dias”.
Durante uma reunião especial do governo chinês, o presidente Xi Jinping disse no sábado passado que o progresso do coronavírus “está se acelerando” e que seu país está enfrentando uma “situação séria”, embora não insustentável.
“Enquanto tivermos uma confiança firme, vamos trabalhar juntos, [depender de] uma prevenção científica, além de políticas precisas, podemos definitivamente vencer a batalha”, disse o presidente Xi em uma reunião do Politburo durante as festividades do Ano Novo chinês.
As informações são da China News.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.