Mundo

China cria teste rápido para detectar coronavírus em menos de 15 minutos

Pesquisadores chineses desenvolveram um teste rápido para diagnosticar em humanos o novo coronavírus 2019-nCoV com a intenção de interromper a epidemia que está se espalhando pelo mundo, relata a agência chinesa Xinhua.

“Esse teste precisa de 8 a 15 minutos para detectar o microorganismo e é fácil de usar e transportar”, destaca o Escritório de Ciência e Tecnologia da cidade de Wuxi.

O teste é o resultado da colaboração de 10 dias entre especialistas do Instituto Nacional para o Controle e Prevenção de Doenças Virulentas e uma empresa de tecnologia de Wuxi.

Essa empresa já iniciou a produção em massa: sua capacidade inicial é de 4.000 dispositivos por dia – Pequim ajudará a expandir esse ritmo – e o primeiro suprimento já é usado na província chinesa de Hubei, o epicentro do surto.

Este coronavírus já matou 213 pessoas e infectou cerca de 9.700 em mais de 15 países.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.