Um avião com 132 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (21) em uma área montanhosa do sul da China.
O Boeing 737 pertencia à companhia China Eastern Airlines e voava de Kunming para Guangzhou, mas, segundo a Autoridade de Aviação Civil do país asiático, perdeu contato com os radares perto de Wuzhou, na região de Guangxi.
“Até o momento, foi confirmado que o avião caiu“, disse o órgão. A aeronave levava 123 passageiros e nove tripulantes, mas ainda não há informações sobre vítimas.
Uma testemunha disse à imprensa local que o jato se partiu “completamente” e que as chamas provocadas pela queda destruíram áreas florestais na encosta de uma montanha.
O site de rastreio FlightRadar24 mostrou que o voo MU5735 despencou de 29,1 mil para 3,225 mil pés em apenas três minutos, antes de as informações desaparecerem dos radares.
O presidente da China, Xi Jinping, disse estar “chocado” com o acidente e pediu “todos os esforços” para identificar as causas “o quanto antes”.
Além do drama da situação, o terreno está dificultando o trabalho de resgate, como explicou um dos gerentes da equipe de emergência ao jornal chinês Global Times: “Enviamos 25 carros de bombeiros e 117 trabalhadores, mas este lugar nas montanhas está muito remoto e os carros não podem chegar lá, então os bombeiros tiveram que se aproximar a pé.”
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.