(ANSA) – A Coreia do Norte disparou na manhã desta quinta-feira (horário local) artefatos “indefinidos” que se parecem com mísseis antinavios.
A informação é do Estado-Maior da vizinha Coreia do Sul, que diz que o lançamento ocorreu na cidade costeira de Wonsan. Se confirmado, terá sido o quarto teste balístico de Pyongyang em menos de um mês, apesar de o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter aprovado novas sanções contra o país na semana passada.
Um oficial do Pentágono disse à “CNN” que o órgão não deve se pronunciar sobre o lançamento, porque os mísseis não seriam capazes de representar uma “ameaça de longo alcance”.
A tensão na península da Coreia vem se elevando nos últimos meses, com recorrentes trocas de ameaças entre os Estados Unidos e o regime de Kim Jong-un. Em determinado momento, a China chegou a dizer que o perigo de uma guerra era “grande”.
Recentemente, Washington deslocou para a península o porta-aviões USS Carl Vinson e navios destroyers. Em resposta, Pyongyang prometeu “afundar” a embarcação com apenas “um ataque”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.