Mundo

Acusada de ‘subversão’, Peppa Pig é censurada na China

O desenho animado britânico “Peppa Pig” foi censurado na China sob as acusações de causar “vício” no público infantil e transformar a personagem principal em um símbolo “subversivo” para as crianças do país.

De acordo com o jornal “Global Times” publicado na última segunda-feira (20), a plataforma de vídeos chinesa Douyin retirou pelo menos 30 mil episódios do desenho do ar. A hashtag #PeppaPig também foi proibida de ser utilizada.

A animação chegou na China em 2015 e rapidamente se tornou muito popular no país, principalmente entre as crianças e jovens adultos. A jovem Peppa Pig, personagem principal da animação, ganhará dois parques temáticos no próximo ano em Pequim e em Xangai.

Segundo o jornal, os pais de diversas crianças se queixaram que seus filhos pequenos começaram a rosnar e pular em poças d’água após assistirem o desenho.

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.