O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado à Justiça na noite desta quarta-feira (9) pelo Ministério Público de São Paulo. As denúncias são por supostos crimes lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por causa da suposta compra do triplex no Guarujá. O promotor Cassio Conserino entrou na 4ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, de São Paulo, com denúncia criminal contra Lula.
Além do ex-presidente Lula, também foram denunciados por lavagem de dinheiro a ex-primeira dama dona Marisa Letícia e um dos filhos de Lula, Fabio Luís Lula da Silva. Ao todo, dezesseis pessoas foram denunciadas. A investigação não tem relação com as investigações em curso na operação Lava Jato e vinha sendo desenvolvida desde agosto do ano passado.
Mais detalhes sobre a investigação serão divulgados nesta quinta-feira (10), às 15h, em uma coletiva de imprensa realizada pelo Ministério Público de São Paulo. Até o fechamento desta matéria o Instituto Lula ainda não se manifestou a respeito da denúncia.
O MP de São Paulo está investigando irregularidades na construção e venda dos apartamentos do condomínio Solaris. A suspeita dos promotores paulistas é que a OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele. E que o ex-presidente tenha comprado o triplex.
Atualizado às 17h32, de 10/03/2016.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.