Variedades

Ministro mostra destruição dentro do Palácio do Planalto

Até o momento, 170 pessoas foram presas no DF

(ANSA) – O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a destruição de parte do Palácio do Planalto neste domingo (8).

Nas imagens, é possível ver as salas vandalizadas, obras de arte, mesas e cadeiras quebradas, em uma cena de total devastação.

Segundo informações oficiais, a sala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi afetada porque possui uma porta mais reforçada, o que impediu a entrada dos bolsonaristas. Porém, todas as demais foram danificadas.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que subiu para 170 o número de pessoas presas após a destruição na Praça dos Três Poderes neste domingo (8).

Terrorismo

O ministro da Justiça, Flavio Dino, afirmou na noite deste domingo (8) que o que ocorreu no Distrito Federal foi “terrorismo” e fez críticas às mudanças de planos na segurança da Praça dos Três Poderes, determinadas pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.

“Nos dias anteriores, houve uma preparação que se baseou nas responsabilidades constitucionais do governo do Distrito Federal. Houve reuniões […] em que houve garantias de que tudo estaria certo”, acrescentou.

Dino ainda afirmou que o planejamento combinado foi alterado neste sábado (7), mas “havia por parte do governo do DF de que a situação estaria sob controle”.

O ministro comentou sobre o vídeo em que Ibaneis pediu desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos atos bolsonaristas e ressaltou que isso “é um reconhecimento que houve algo errado nesse planejamento” e espero que haja “averiguação nas omissões” de quem deveria proteger o patrimônio e fazer a segurança.

O representante informou que, dos cerca de 100 ônibus que chegaram à capital federal durante o fim de semana para participar dos ataques, cerca de “40 foram apreendidos” e que se sabe “quem são os financiadores”, que devem ainda responder a processo por isso.

“Não conseguirão destruir a democracia brasileira. É preciso dizer isso cabalmente, com toda a firmeza e convicção. Isso não é continuidade do programa eleitoral, isso é terrorismo, é golpismo”, acrescentou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Gorduras Boas no Abacate: Saiba Mais Vitalidade na Terceira Idade: Exercícios para Fortalecer o Corpo e a Mente Estratégias para Balancear Músculos e Gorduras Prevenindo Problemas com Botox Alimentação e Exercício: Aliados na Prevenção da Resistência à Insulina Frango Limpo: O Que Você Precisa Saber Benefícios do Pinhão: Mais que um Sabor de Inverno Rotinas Perigosas: O que Você Não Percebe Como Escolher Óleos Vegetais Saudáveis Castanha de Caju: A Aliada do Bem-Estar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.