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Inbound marketing para médicos: Redes sociais

Se engana quem acha que médico não precisa de redes sociais. Essas mídias são extremamente importantes para qualquer pessoa que deseja mais visibilidade. Nesse sentido falaremos de Inbound marketing para médicos.

A diferença está no tipo de postagem que cada profissional disponibiliza.

Como por exemplo, um dermatologista pode compartilhar resultados de procedimentos e dicas para cuidar da pele. 

Dessa forma, como você já pode imaginar, isso atrai aquelas pessoas que têm vontade de realizar algum procedimento ou que têm dúvidas sobre a pele.

Ou seja, escrever direcionado para essas pessoas suas chances de converter seguidores em pacientes é muito maior. Uma vez que será algo que naquele momento está sendo muito importante.

As suas postagens dizem muito sobre você e aumentam não só sua visibilidade, mas também sua autoridade.

Sempre que puder interaja com seus seguidores respondendo perguntas e comentários e até directs. 

Por fim, saiba que os visitantes se sentem mais próximos de profissionais atenciosos e presentes nas redes sociais.


Inbound marketing para médicos: Site

O site profissional que usa inbound marketing para médico não pode ser desenvolvido de qualquer maneira. 

Dessa forma, é preciso usar técnicas de SEO e ter um design limpo e simples que seja fácil de usar, para o usuário  Comprar Oxy Powder. 

Esse é um modelo de site do tipo “clean”, que contém todas as informações relevantes, mas sem tornar a página poluída. 

Além disso, é claro no seu objetivo e mantém padrão de cores e letras, tudo isso melhora a experiência do leitor.

Outra funcionalidade importante é ter um site responsivo, ou seja, que se adapta a diferentes tipos de tela. 

Como por exemplo, tablets, notebooks e smartphones, assim os usuários podem acessar seu site de onde quiser e sem problemas de layout.

Até porque, as pessoas hoje não usam mais apenas um computador, onde outros dispositivos, como principalmente os celulares. Que estão à total disposição no dia-a-dia, vem sendo bastante procurado.

Por fim, vale lembrar que o seu site disponibiliza uma sessão de comentários e lá mantenha interação, assim como falamos sobre as redes sociais.

As pessoas se sentem muito bem, quando são recepcionadas com atenção e reconhecimento.


Inbound marketing para médicos: Marketing de conteúdo

O conteúdo divulgado no inbound marketing para médicos tem o objetivo de atrair pessoas que têm interesse ou que procuram pelo seu serviço

Por isso é importante divulgar textos que contenham assuntos relacionados à sua área de atuação, mas que também sejam interessantes.

Para isso escreva sobre curiosidades, explique procedimentos e ainda fale sobre sua rotina. Tudo isso usando técnicas de SEO, vai atrair as pessoas certas e ainda aumentará seu engajamento.

Lembre-se sempre que o foco é atrair o público certo e garantir que essas pessoas tenham uma boa experiência em seu site e redes sociais

Acredite, essa é a maneira correta de aplicar inbound marketing para médicos.


Considerações finais

Viu a tamanha importância que o inbound marketing para médicos pode ter? Então, por que não investir nisso?

O mundo vem se atualizando, e quem não se adaptar a esse novo normal, certamente, ficará fora.

Nos vemos em breve.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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