Notícias

Dermatologistas fazem atendimento gratuito em Natal (RN)

Dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN) realizam neste sábado (26), em Natal, atendimentos gratuitos à população. É o ‘Dia C’ de Combate ao Câncer de Pele, que acontece de 8h às 13h no Hospital da Liga, unidade do bairro das Quintas, zona oeste da cidade.

Além do RN, a previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam assistidas em 129 postos de atendimento em todo o país. Os locais podem ser encontrados no endereço eletrônico www.controleosol.com.br/mapa.

O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá ações em todo o Brasil e a campanha será divulgada com a hastag #controleosol. Na capital potiguar, a equipe de saúde coordenada pela SBDRN contará com mais de 50 profissionais da área de saúde como dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, estudantes e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária. Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre fotoproteção, diagnóstico e cuidados com a pele.

Superprotetor

Este ano, a novidade da campanha é a criação de um personagem para atrair a atenção das crianças: o Superprotetor. Assim como um super-herói, o Superprotetor foi criado para estabelecer desde cedo uma cultura de cuidado com a pele.

Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a medida também impacta os adultos, que entendem a importância de procurar um especialista, reduzindo os riscos de doenças no futuro, bem como as chances de envelhecimento, melasma, sardas, queimaduras e câncer da pele.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.