Foto: Gabriel Jabur/ Agência Brasília

Dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN) realizam neste sábado (26), em Natal, atendimentos gratuitos à população. É o ‘Dia C’ de Combate ao Câncer de Pele, que acontece de 8h às 13h no Hospital da Liga, unidade do bairro das Quintas, zona oeste da cidade.

Além do RN, a previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam assistidas em 129 postos de atendimento em todo o país. Os locais podem ser encontrados no endereço eletrônico www.controleosol.com.br/mapa.

O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá ações em todo o Brasil e a campanha será divulgada com a hastag #controleosol. Na capital potiguar, a equipe de saúde coordenada pela SBDRN contará com mais de 50 profissionais da área de saúde como dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, estudantes e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária. Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre fotoproteção, diagnóstico e cuidados com a pele.

Superprotetor

Este ano, a novidade da campanha é a criação de um personagem para atrair a atenção das crianças: o Superprotetor. Assim como um super-herói, o Superprotetor foi criado para estabelecer desde cedo uma cultura de cuidado com a pele.

Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a medida também impacta os adultos, que entendem a importância de procurar um especialista, reduzindo os riscos de doenças no futuro, bem como as chances de envelhecimento, melasma, sardas, queimaduras e câncer da pele.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.