O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) anunciou a abertura de novas turmas do Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI), que oferece cursos gratuitos de Computação e Smartphone para pessoas com 60 anos ou mais.
As inscrições devem ser feitas presencialmente no dia 11 de março na sede do IMD (a partir das 8hr no auditório B205), com apresentação de um documento oficial com foto para comprovação da idade.
O projeto disponibiliza um total de 66 vagas, distribuídas em duas turmas do curso de Computação e três turmas do curso de Smartphone. Cada turma terá vagas limitadas e as aulas acontecerão aos sábados, de 25 de março a 3 de junho, no próprio Instituto.
O curso de Computação ensinará os participantes a utilizarem o computador, a internet e o Google Drive, dentre outras ferramentas virtuais do dia a dia. Já o curso de Smartphone terá como foco o uso do WhatsApp, Instagram e central de controle do celular.
O ProEIDI é uma iniciativa de inclusão digital que visa democratizar o acesso à tecnologia para pessoas mais velhas, contribuindo para a inserção digital e social desses indivíduos. Para mais informações, os interessados podem acessar o Instagram do projeto ou enviar um e-mail para inclusaodigital@imd.ufrn.br.
Com essa iniciativa, o IMD/UFRN reforça seu compromisso com a promoção da inclusão digital e com a democratização do acesso à tecnologia, contribuindo para a formação de uma sociedade mais conectada e igualitária.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.