Notícias

Flávio Dino: ”Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores”

Nesta terça-feira (09), durante uma audiência pela Comissão de Segurança Pública no senado, o ministro da justiça, Flávio Dino (PSB-MA), em uma resposta irônica ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), criticou o posicionamento do senador em relação a ele:

Com isso, iniciou dizendo: ” […] Esse seu olhar criminalizador, agressivo. O senhor tem se dedicado nas suas redes sociais a vídeos difamatórios e agressivos contra mim, obsessivos. É bom o senhor refletir contra isso, porque eu sou senador da República, eu sou ministro de estado e estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar.”

Logo em seguida, Flávio Dino disparou a frase que arrancou a risada dos parlamentares: ”Não preciso ir pra porta do ministério da justiça fazer vídeo de Internet, porque se o senhor é da SWAT eu sou dos Vingadores. Então é assim que a gente faz o debate democrático e é assim que a verdade sempre vem”, concluiu ele.

Quando Flávio disse Swat, ele se referiu explicitamente ao fato de Marcos do Val ser membro da Swat, uma unidade da polícia estadunidense.

Flávio Dino ironiza senador Marcos Val. Reprodução/Instagram

Deste modo, Dino respondeu também ao questionamento do senador, que havia o acusado de omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro. Vale a pena ressaltar que neste dia diversos eleitores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Palácio do Planalto em um ato de terrorismo.

Espero que o ministro seja afastado e, se possível até preso, como o ministro André Mendonça… quer dizer, do Anderson Torres, que nem no Brasil estava” – disse Marcos do Val, confundindo o ministro do Supremo Tribunal Federal com o ex-ministro da justiça.

Desdobramentos da audiência

Além disso, em outro momento de sua fala, Marcos do Val reclamou e disse que parecia falar com a parede, por não estar recebendo a devida atenção:

Eu tô falando acho que para a parede. O ministro nem por educação está prestando atenção. Pessoal da situação, não vamos tumultuar isso aqui, não. Porque aqui não é CPMI ainda”, concluiu.

Ainda durante a audiência, o senador, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, disparou: ”Esse homem está vindo ao Congresso Nacional pela quarta vez. Vamos liberar o homem para ir para o Ministério da Justiça trabalhar um pouquinho....” – disse ele se referindo a Flávio Dino, ministro da justiça.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Maria Stephany

Me chamo Maria Stephany, sou estudante de jornalismo e redatora tanto do Portal N10 como do Portal Lorena R7. Aqui estou nas editorias de Tecnologia, Brasil, Política e Economia. Já no Lorena R7, vocês podem me encontrar nas editorias de Celebridades, Moda, Beleza e Empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Saiba quais são os carros elétricos mais econômicos à venda no Brasil As tendências de saúde que vão impactar o mundo em 2024 Verão e exercício: uma combinação perfeita para a saúde Os primeiros passos para quem quer entrar em forma com a musculação Dormir faz parte de nossa saúde! Confira algumas dicas. Proteja seu coração das infecções Menopausa precoce: causas, consequências e soluções Por que você deveria incluir o açaí na sua alimentação Perca a gordura abdominal com métodos científicos Café da manhã que favorecem a perda de peso e a saciedade

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.