Os ânimos andam meio exaltados no meio político na Itália, o motivo disso foi a derrota do Forza Italia (FI), legenda cujo qual o ex primeiro – ministro Silvio Berlusconi fazia parte, para o Partido Democrático (PD) nas regiões da Emilia – Romana e na Calábria, o ex premier teve que apaziguar os ânimos antes que alguém partisse para as agressões físicas.
O principal motivo para tanta discussão é o fato de que alguns correligionários de Berlusconi não aceitam mais a forma como é feita a política dentro do partido. Um exemplo dessa insatisfação é o de Raffaele Fitto, que pediu que as nomeações para cargos eleitorais sejam renovadas. “Agora, o mínimo é zerar todas as nomeações para dar espaço para uma verdadeira renovação”, disse o político.
A vitória do Partido Democrático foi com mais de 40% dos votos, e após as críticas feitas a política do Froza Italia e a companheiros de partido, Fitto teve de ouvir do líder do FI , Giovanni Toti, duras críticas. “Esse não me parece o momento que um político sênior fique apontando o dedo para os outros”, disse Giovanni.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.