(ANSA) – Em sua primeira coletiva de imprensa como treinador do Real Madrid, o ex-craque francês Zinédine Zidane prometeu montar um time ofensivo, como manda a tradição merengue.
Pouco antes, Zizou havia estreado no comando de um treino do elenco madridista, que teve a presença de 6 mil torcedores. “Pretendo levar o meu estilo ao Real Madrid. Em relação a Rafa [Benítez, seu antecessor], tentarei propor um jogo mais ofensivo e fazer com que os atletas se divirtam”, disse.
Zidane também se lembrou do italiano Carlo Ancelotti – de quem fora assistente na equipe espanhola -, que costumava dizer a ele que “a coisa mais importante no futebol é vencer as partidas e fazer com que os jogadores se sintam bem”.
O ex-craque substitui Rafa Benítez, que ficou no cargo por apenas seis meses. Como jogador, Zizou defendeu a camisa merengue entre 2001 e 2006, vencendo uma Liga dos Campeões da Uefa (2002), um Mundial de Clubes (2002), uma Supercopa da Europa (2002), um Campeonato Espanhol (2003) e duas Supercopas da Espanha (2001 e 2003).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.