Após vencer a Portuguesa por 1 a 0 no jogo de ida, o Vila Nova só precisava apenas de um empate neste sábado (17), no Canindé, para garantir uma vaga nas semifinais da série C e conquistar o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Mas o time goiano não se prendeu à vantagem e iniciou a partida indo para cima da equipe de São Paulo.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio da esquerda, Frontini subiu na pequena área e marcou o primeiro gol da partida, de cabeça, para o Vila Nova.
Pouco tempo depois, aos 14 minutos, a zaga da Lusa falhou e Frontini aproveitou para chutar de canhota e ampliar a vantagem para o time goiano.
Depois de tomar dois gols, a Portuguesa, que precisava vencer por dois gols de diferença para avançar ou devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis, passou a forçar mais as jogadas e, ao final do primeiro tempo, aos 43 minutos, em um belo contra-ataque diminui o placar com um chute certeiro de Paulinho, que aproveita o rebote após uma defesa do goleiro Édson.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou ao campo jogando de forma mais ofensiva, enquanto que o Vila Nova parecia apenas administrar o resultado, se fechando. Apesar de algumas boas chances de chutes a gol, a Portuguesa não conseguiu marcar outros gols, dando a vitória à equipe goiana.
Com o resultado, o Vila Nova está classificado para as semifinais da série C, automaticamente garantindo uma das quatro vagas do acesso para a série B.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.