Esportes

Vice da CBF aposta que Neymar pedirá dispensa da seleção

(ANSA) – O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Noveletto, apostou nesta terça-feira (4) que o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), pedirá dispensa da seleção por conta da denúncia que teria estuprado uma mulher na França. O dirigente ainda mencionou a existência de um novo vídeo sobre o caso.

Se deixar a seleção brasileira, o jogador de 27 anos ficará de fora da Copa América, que será disputada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

“Veja, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas”, disse Noveletto, em entrevista ao “SBT”.

O dirigente ainda citou que possui um amigo do Rio de Janeiro que possui um vídeo sobre o caso para ser “jogado na rua”.

Por fim, Noveletto afirmou que a ausência do camisa 10 da seleção brasileira seria melhor para a CBF e ao elenco que disputará a Copa América. “Ele não vai render. Já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar”, afirmou.

Já o presidente da CBF, Rogério Caboclo, informou nesta quarta-feira (5) que os comentários de Noveletto foram “de acordo com a consciência” e “não falou” pela entidade máxima do futebol brasileiro. Caboclo também garantiu que o astro brasileiro disputará a Copa América.

Já sobre o possível novo vídeo do caso, o dirigente afirmou que não há “nenhuma preocupação”.

O Caso

O suposto estupro teria ocorrido em 15 de maio, em um hotel de Paris. A mulher, que conhecera o craque pelas redes sociais e viajara à França para encontrá-lo, diz que ele estava “embriagado” e “agressivo”.

Neymar, por sua vez, expôs nas redes sociais uma conversa de WhatsApp com a jovem – que gerou um novo inquérito, no Rio de Janeiro, por vazamento de fotos íntimas – para tentar provar que a relação teria sido consensual. Além disso, a assessoria de imprensa do craque relatou uma suposta tentativa de “extorsão” por parte da mulher.

A polícia de São Paulo, por sua vez, quer ouvir novamente a jovem que está acusando Neymar, com objetivo de esclarecer algumas informações que ficaram em aberto.

Alguns dias depois do encontro com Neymar, a mulher procurou um especialista em aparelho digestivo e o laudo médico apresentou um distúrbio estomacal, bem como transtorno ansioso e depressivo. O resultado também apontou hematomas e arranhaduras nas pernas e glúteos da jovem.

Ela também relatou aos advogados que o caso que teve com Neymar foi consensual, mas que durante o ato, o jogador ficou violento e a atacou.

Apesar da denúncia, Neymar está confirmado como titular no amistoso desta quarta-feira (5) diante do Catar, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.