Esportes

Verstappen vence GP marcado por batida de Leclerc e Vettel

(ANSA) – Em uma corrida marcada pela colisão entre os pilotos da Ferrari, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de F1, em Interlagos, e assumiu a terceira colocação no campeonato a uma corrida do fim.

Com uma atuação segura, o piloto de 22 anos alcançou seu oitavo triunfo na carreira graças a uma boa largada na pole position e a duas ultrapassagens sobre o hexacampeão Lewis Hamilton. “Lewis estava muito rápido, então tive de acelerar. Fizemos duas manobras boas com ele, e depois pude controlar a corrida”, disse Verstappen em entrevista a Rubens Barrichello.

A segunda posição ficou com Pierre Gasly, que – ironia do destino – foi beneficiado pelo seu “algoz” Alexander Albon. O francês foi demitido da Red Bull na metade da temporada e rebaixado para a Toro Rosso, enquanto o tailandês assumiu seu lugar na equipe austríaca.

Albon estava em segundo lugar na penúltima volta, mas se chocou com Hamilton em uma tentativa de ultrapassagem do britânico e acabou rodando. Gasly, que era o quarto, roubou a posição dos dois e segurou a pressão do hexacampeão na volta final.

“Esse é meu primeiro pódio, nunca vou esquecê-lo. A Toro Rosso me deu um carro incrível”, celebrou. Já Hamilton disse que Verstappen estava mais rápido que ele nas retas. “Não havia muito mais a se fazer”, acrescentou.

Carlos Sainz (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) completaram o top 10.

Ferrari

Os dois pilotos da Ferrari merecem um capítulo à parte. Na 66ª volta, quando ocupavam a terceira e quarta posições, Charles Leclerc ultrapassou Sebastian Vettel no “S do Senna”. Logo em seguida, o alemão tentou dar o troco no monegasco, mas os dois bateram pneu com pneu e abandonaram a prova.

“Precisamos analisar a situação, nós dois estamos tristes pela equipe. Ele tentou ir para dentro, mas esse episódio não condiciona nossas relações, somos bastante maduros”, garantiu Leclerc.

A transmissão mostrou o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, desolado nos boxes. “Estamos decepcionados. Os dois pilotos devem perceber que prejudicaram toda a equipe. Eles estavam liberados para disputar, mas são pequenos erros pelos quais a equipe acaba pagando”, disse o italiano.

A batida permitiu a Verstappen abrir vantagem na briga pela terceira posição no campeonato. Com os 25 pontos da vitória, o holandês chegou a 260, 11 a mais que Leclerc. Já Vettel, com 230, pode no máximo tomar o quarto lugar de seu companheiro de equipe. A última corrida da temporada será em Abu Dhabi, em 1º de dezembro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.