Esportes

Tribunal espanhol absolve Neymar de acusações de fraude

Justiça também decidiu inocentar todos os réus do caso

Um tribunal espanhol absolveu o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), e os outros réus que eram acusados por supostas irregularidades cometidas durante a transferência do jogador do Santos para o Barcelona, em 2013.

A decisão da justiça do país europeu segue a mesma linha do Ministério Público local, que também já havia retirado todas as suas acusações.

As autoridades espanholas publicaram nesta terça-feira (13 de dezembro) um comunicado informando que o astro do PSG e o restante das pessoas processadas por “corrupção privada” foram absolvidos.

A apresentação da denúncia foi feita pela empresa de investimentos brasileira DIS, que era detentora de 40% dos direitos de Neymar na época em que jogava no Santos. Ela, contudo, se sentiu prejudicada na transferência do craque para o Barça.

O julgamento teve início por volta de um mês antes do começo da Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis pela Croácia, nas quartas de final da competição.

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.