(ANSA) – O técnico do Corinthians, Tite, foi confirmado nesta quarta-feira (15) como o novo treinador da seleção brasileira. A informação foi repassada pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. O gaúcho substituirá seu conterrâneo, Dunga, demitido após a desclassificação vexatória da equipe na primeira fase da Copa América Centenário.
Na noite desta terça-feira (14), Tite se reuniu por mais de três horas com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, mas saiu sem dar declarações para a imprensa. Logo após o encontro, ocorrido no Rio de Janeiro, o ainda técnico corintiano voltou para São Paulo para conversar com a diretoria do clube paulista. Essa é a segunda vez que a CBF sondou o nome do treinador para o posto.
Apesar de não confirmar oficialmente o nome de Tite, a CBF anunciou ainda ontem que o ex-jogador Leonardo será o coordenador técnico de seleções, substituindo Gilmar Rinaldi.
Adenor Bacchi (Tite), 55 anos, começou sua carreira de técnico no Guarany, em 1990 e seguiu por clubes gaúchos até 2003. No Corinthians, Tite acumulou três passagens: entre 2004 e 2005, entre 2010 e 2013 e está última passagem iniciada no ano passado. Pelo clube paulista, ele teve suas maiores vitórias no esporte, conquistando o inédito título da Copa Libertadores em 2012 e o Mundial de Clubes do mesmo ano.
Olimpíadas: Antes de definir o técnico da seleção principal, a CBF confirmou o nome do treinador Rogério Micale para dirigir a equipe olímpica – que seria liderada por Dunga. Micale foi o responsável por todo o projeto olímpico desenvolvido pela entidade. O anúncio dos pré-convocados para os Jogos deve ser divulgado ainda hoje.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.