O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o jogo entre ABC e Náutico pela Copa do Nordeste aconteça com portões fechados. A partida, que seria disputada com torcida única do ABC, foi alvo de recurso do Náutico para permitir a presença da torcida alvirrubra, mas a recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do Rio Grande do Norte inviabilizou a presença de torcedores de ambas as equipes.
O confronto acontece pelas quartas de final da competição está marcado para o domingo (26), às 15h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
A medida cautelar publicada neste sábado (25) foi assinada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, que destacou a importância de preservar a integridade dos regulamentos e o equilíbrio das competições.
Noronha mencionou que a situação de calamidade pública na segurança do estado do Rio Grande do Norte é notória e pontual, mas que a justiça desportiva não pode contrariar as determinações das autoridades locais. O STJD entendeu que, neste caso, não deveria haver a presença das duas torcidas por uma questão de “equilíbrio”.
Com a decisão, a partida será realizada sem a presença de torcedores de qualquer equipe. O ABC ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão, mas é esperado que o clube recorra da decisão e busque um entendimento com as autoridades locais para permitir a presença de ambas as torcidas.
O Alvinegro, inclusive, manteve a venda de ingressos pela internet e nos pontos físicos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.